​5 “técnicas infalíveis” para expor produtos no ponto de venda!

22/07/2016
As 5 técnicas infalíveis de merchandising no ponto de venda:
 
Além da exposição, alguns cuidados são necessários como preços visíveis, produtos de qualidade e com embalagens intactas. Com a utilização certa dos benefícios do ponto de venda, os promotores serão ótimos aliados para o aumento das vendas.
As ações de merchandising são essenciais para o aumento das vendas, elas estão em constante contato com os consumidores e refletem a utilidade e desejo de determinados produtos.
Repensar a forma como são utilizadas as gôndolas é um passo importante para o aumento da lucratividade e visibilidade.
Com gôndolas, ilhas e o ponto de venda em si mais atrativo, os produtos de maior giro sairão ainda mais e irão gerar mais receita, além de trazer ao consumidor um olhar sobre os produtos já comprados e os seus complementares.
 
As melhores dicas para expor produtos no ponto de venda:
 
Em gôndolas simples, em formato de prateleiras, ou melhor dizendo, em seu ponto natural,  os promotores também podem trabalhar formas atrativas com os produtos. Eles devem posicionar os produtos na altura dos olhos para que assim atraia a atenção do consumidor, porém sabe-se que e os produtos com menor circulação ficam exposto mais abaixo, ou acima dos produtos com mais destaques. Outro ponto importante é o de alinhar os produtos e manter as gôndolas sempre com todos visíveis aos olhos do consumidor, ou melhor na percepção dele.
Em gôndolas, a disposição e escolha dos produtos deve seguir a linha de produtos complementares. Para alguém que compra produtos para bebês, é interessante que os alimentos para as crianças estejam em gôndolas perto, e produtos para mães também. Assim os consumidores irão percorrer corredores específicos trabalhados pelos promotores.
Os pontos de venda devem ter cuidado com as promoções e excessos de merchandising, para que não confundam os consumidores. Ações diferentes, embalagens específicas ou display nos caixas também são alternativas para diferenciar produtos e chamar a atenção de consumidores.
 
Vinicius Costa
www.becinteligencia.com.br
 
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